16 maio 2017

Cat em passeio: Barcelona [2/4]

Domingo foi o nosso segundo dia em Barcelona. Uma coisa importante a dizer desde já é que já muito comércio fechado! Felizmente já sabíamos disso e tratámos de ir ao supermercado no Sábado para nos abastecer. Ainda assim, não é preciso desesperar porque há sempre lojas de conveniência abertas (com menos diversidade e mais caras).

Começámos o dia rumando até ao Camp Nou [metro: Collblanc]. Com quatro homens no grupo era paragem obrigatória! Felizmente para mim, ninguém teve interesse em pagar os 25€ para a visita ao estádio. Se a maioria quisesse ir eu também visitava mas sem fazer questão. Já visitei o do Real Madrid, quando lá fui, e não morro de amores pelo Barcelona. Vimos o estádio por fora, tirámos umas fotografias da praxe e ficámos despachados.



O resto do dia estava planeado para a zona do Montjuïc. Fomos até ao Para·lel de metro e lá apanhámos o Funicular. Também é possível apanhar um teleférico e deve ser uma travessia gira mas nós acabámos por optar pelo Funicular, já incluído no bilhete. Finalmente, apanhámos um autocarro até ao Castelo de Montjuïc. A nossa ideia foi subir de transportes para descer a pé (para baixo, todos os santos ajudam!).



Íamos preparados de casa e fizemos um piquenique. a zona é muito bonita, com muita vegetação, árvores e flores e pudemos apreciar alguma tranquilidade enquanto ganhámos energias para continuar o nosso passeio. A descido do Montjuïc foi agradável e pautada por miradouros com vistas privilegiadas sobre a cidade e sobre a marina.


A única parte menos agradável foi mesmo quando nos apercebemos que nos tínhamos enganado no caminho e tivemos de subir uma escadaria imensa para voltar ao nosso percurso. Este revés fez com que chegássemos à Fundação Joan Miró mais tarde do que tínhamos planeado e com pouco tempo para visitar o museu... acabámos por não entrar.
Seguimos rumos ao Palácio Nacional, encontrando pelo caminho o Estádio Olímpico e o Anel Olímpico. No Palácio Nacional aproveitámos para descansar, no topo da escadaria. É aqui que fica o Museu Nacional de Arte da Catalunha onde também não entrámos. Descemos a imponente escadaria que desagua na Praça de Espanha, passando pela Fonte Mágica.


O nosso passeio terminou no Bairro Gótico por onde passeámos sem destino definido.

3 comentários:

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~