20 julho 2017

Body Mist vs Perfume


A propósito de um post que escrevi há uns tempos a aconselhar alguns mist que comprei na Victoria's Secret, reparei que ainda há alguma confusão sobre o conceito e o que é que o distingue de um perfume. Já que é para lançar a confusão, acrescento à pergunta: então e o Eau de Perfume? E o Eau de Toilette?

A principal diferença entre estes quatro conceitos é a concentração de aroma em cada um dos produtos:

   ♥ Perfume: tem habitualmente uma concentração de aroma de 20%-30%;
   ♥ Eau de Perfume: tem habitualmente uma concentração de aroma de 11%-19%;
   ♥ Eau de Toilette: tem habitualmente uma concentração de aroma de 6%-10%;
   ♥ Body Mist: tem habitualmente uma concentração de aroma de 3%-5%.


Claro que o a composição, o preço, a intensidade e a durabilidade estão correlacionados com a concentração da fragrância em cada um dos produtos!

Composição: por norma, os mist têm uma maior percentagem de água e álcool na sua composição. Por este motivo, são mais leves e evaporam com maior rapidez.  Já os perfumes têm uma maior percentagem de óleos que não só acentuam o aroma como elevam a durabilidade do mesmo.

Intensidade: dada a concentração de aroma em cada um dos produtos, não é difícil perceber que a intensidade do aroma de um perfume será muito superior a de um body mist. Uma borrifadela de perfume é suficiente para deixar o seu aroma bem marcado na pele enquanto os mist são mais leves e suaves.

Durabilidade: não sendo uma ciência exacta (até porque a durabilidade de um perfume varia não só com o produto mas também com a própria pele de cada um), estima-se que o aroma dos perfumes durem o dobro do tempo de um mist. Ou seja, ao optar por um produto menos concentrado mas ao pretender-se que se mantenha o dia todo, é importante que se vá reforçando ao longo do dia.

Preço: Os mist são muito mais baratos do que os perfumes e é fácil perceber porquê... também duram habitualmente muito menos tempo porque é preciso uma maior quantidade e repetidas aplicações para se ter o mesmo efeito ao longo do dia...

As principais diferenças são estas. A escolha é nossa!
Eu confesso que no inverno uso muito mais perfumes porque acabam por se fixar nas roupas e no cabelo e vão durando o dia todo. No Verão sou fã da frescura dos body mist e de não se tornarem enjoativos porque têm fragrâncias mais diluídas...

3 comentários:

  1. Costumo usar Eau de Toilette ou Eau de Perfume todo o ano... nunca experimentei um body mist mas acredito que seja uma boa opção agora para o verão.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro usar body mist na almofada antes de dormir ahah :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, de inverno perfume de verão body mist 😊

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~