11 setembro 2017

10 destinos de férias [parte i]

As duas semanas de férias que tinha marcadas com o R. tiveram de ser desmarcadas por motivos de trabalho (dele). Quando acabar o projecto dele, lá para a segunda quinzena de Setembro, começa a minha época mais crítica no trabalho. Com este panorama, estou a a agradecer a todos os santinhos pela semana de férias que já tivemos porque pouco mais vou ter neste Verão.

Mas uma mulher pode sonhar, não é?
E, de vez em quando, para combater a desmotivação de estar semana após semana fechada no escritório, ponho-me a pesquisar destinos de férias... e seleccionei 10 que gostava muito de visitar e que espero concretizar nos próximos anos!

1. Marrocos
Não fica uma viagem cara nem obriga a grandes voos. Apesar de ficar perto, oferece um contraste cultural muito grande e é um destino que permite tanto cidade como praia!



2. Praga
Há muitos anos que me deixei encantar pelas imagens de Praga. Não sei se é o romantismo dos edifícios se a serenidade do rio ou a magia das cúpulas... mas fico sempre encantada!





3. México
Desde que experimentei férias de praia, sol e descanso, percebi que isto de andar em correrias de um lado para o outro para ver tudo quanto é museu e monumentos é muito giro, mas sol, praia e descanso também é bem bom! Nesses destinos, o México parece-me um bom compromisso entre praias bonitas com algo mais para explorar.


4. Santorini
As imagens desta ilha grega deixam-me sempre com um certo encantamento. Não sei se é do azul do mar que a rodeia se as casinhas brancas que contrastam com o mar... o que sei é que é um destino que está guardado para um dia visitar.



5. Bali
Para Bali podia deixar as fotografias falar pro si próprias. Mas este destino fascina-me de tantas formas! Não dá para negar a beleza natural que se encerrará em cada canto e depois há uma componente mais astral que também me seduz... como se fosse um destino que nos ajudasse a encontrar a nós mesmos, a encontrar um equilíbrio e uma serenidade dentro de nós...





Agora tenho de ir ali chorar um bocadinho porque não vou para lado nenhum e amanhã mostro-vos os outros cinco!
Já conhecem algum destes destinos?
Vá, façam-me inveja!

6 comentários:

  1. Parecem-me todos bons destinos (embora seja franca, eu e os países árabes não somos compatíveis e por isso tenho pouco vontade de pôr os pés em Marrocos).
    Dos 5 que apresentas, estive apenas no México, na minha lua de mel! Gostei bastante!:)

    ResponderEliminar
  2. Ia para qualquer um desses sítios agora sem pensar duas vezes! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Ai que tem ai alguns lugares que também adorar visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Estão todos na minha lista, mas não conheço nenhum :p

    ResponderEliminar
  5. Já estive no México e Santorini. Podia dizer muito dos dois, mas apenas te digo que são incomparaveis. Santorini quando vejo foto, fico ainda, com um frio na barriga :)

    ResponderEliminar
  6. Marrocos está no topo da lista para o próximo ano.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~