09 novembro 2017

A Muralha de Gelo - George R. R. Martin


Quando acabei de ler o segundo livro desta saga, pude finalmente começar a ver a série. O marido bateu palminhas de contente porque também resistiu até agora à série para vermos juntos. A primeira temporada corresponde aos primeiros dois livros e, para não correr riscos, preferi acabar de os ler antes de começar a ver os episódios.

Primeiro sobre o livro: empolgante e bem escrito. O facto de ir saltando entre as várias histórias que decorrem em simultâneo deixa-nos sempre suspensos com um espírito de "quero mais".

Quando comecei a ver a série fiquei agradavelmente surpreendida porque achei muito fiel ao que tinha lido. Claro que há algumas cenas a menos, até alguns personagens secundários a menos, mas é uma adaptação televisiva, não esperava outra coisa!



Ainda me faltam 8 livros (que corresponderão a mais 4 temporadas) e depois ainda mais duas sem livro a acompanhar. Estou entusiasmada!

2 comentários:

  1. É uma das minhas séries favoritas!! Agora estou a espera que venha a nova temporada (oh desespero!!)! Os livros não os li, e sinceramente não sei se tenho vontade, mas vi um no outro dia, que era sobre o Tyrion Lannister que me parece interessante!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que este quero muito ler, mas tenho algum receio de depois não gostar tanto da série.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~